sexta-feira, setembro 09, 2011

Tesouro.



Eu tenho um baú.
Um baú antigo.



Dentro deste baú guardo o meu maior tesouro material.
Guardo 25 cadernos carregados de sonhos, medos, paixão, saudade, tantas e tão belas recordações!
Mensagens recebidas ao longo dos primeiros 3 anos (...) , tantas decisões importantes, tantos desenhos e sarrabiscos.
Bilhetes de cinema, concertos e teatros são aos milhares.
Convites e recordações de amigos também os guardei.
Pequenos objectos, como por exemplo o primeiro "Euro" que tive na mão.
Os recortes de jornal da "história", como o 11 de Setembro e a Guerra no Iraque e breves apontamentos sobre tal.

Tanta história tem este meu baú!
Até ao momento é o que ele contém.
Como disse: o meu maior tesouro material!!
O retrato dos meus últimos 10 anos de vida.
Mas, a partir de hoje ... vai mudar.

A partir de hoje este baú vai começar a receber outros bens materiais.
O apontamento que escrevi num guardanapo de café quando senti que estava grávida.
A carta que escrevi ao meu anjinho quando soube realmente da sua existência, com apenas 5 semaninhas.
A carta que escrevi no dia em que nasceu.
A carta que escrevi quando completou 1 ano de idade.
E tantos momentos virão que me vão obrigar a escrever um apontamento, como eu carinhosamente lhe chamo, numa qualquer folha de papel ...


Um dia, quando o meu pequeno completar os seus 18 anos, será a minha prenda de aniversário!

O meu baú.
O meu maior e valioso tesouro material.

E aí, não só aí, mas sobretudo aí, irá finalmente entender através do tesouro material o verdadeiro significado do bem mais precioso que existe entre nós ...

Sem comentários: