segunda-feira, janeiro 04, 2010

(500) Days of Summer.


Tenho que fazer um brevíssimo comentário a este filme.
A este sim.
Geralmente não faço qualquer comentário aos filmes que vejo.
Posso, em conversa com os amigos, dizer se gostei ou não, mas não passo muito daí.
Porquê?
Talvez por achar que nada disso interessa aos outros.
Geralmente, a mensagem que retiro do filme não é a dos outros.
Eu sinto que os sinto como ninguém.
Vejo pormenores onde ninguém mais os vê.
Olho para o canto superior esquerdo quando o casal finalmente se beija.
Enfim.
Mas este tocou-me!
Deixou-me triste.

Ele acredita no amor.
Ela não.
Ele quer viver o amor.
Ela nem sequer pensa nele.
Eles são diferentes.


Li algures ...
"Sensível e honesto, separa os sonhos da realidade e mantém o espectador sempre de pés no chão, mesmo que - a dada altura - nos sintamos acima dele. Divide a realidade das expectativas (literalmente!), força-nos a ter uma visão honesta do Amor.
É tudo uma questão de perspectiva, aprendemos a dada altura.
Mesmo que o Verão já tenha passado.”


Eu acredito no amor,caraças!!
De verdade.
No amor de verdade.
O puro.
E vou acreditar sempre.
No amor entre duas pessoas.
Uma entrega e um sentir verdadeiramente intenso.
De parte a parte!!!!!

Desculpem!
Este filme irritou-me!!!

No entanto, amei os pormenores do filme.
Apenas e somente os pormenores!!

Vejam.

1 comentário:

100 remos disse...

http://cemremos.blogspot.com/2009/12/500-days-of-summer.html

Lindo!