sábado, fevereiro 21, 2009

Slumdog Millionaire (cont.)


Vi o filme só depois de ler dezenas de criticas por sinal bastante negativas.
Mas, como eu sempre digo, a maior critica do cinema sou eu mesma, sendo essa somente a que (me) interessa!
No final de contas, sou eu que "fico com a mensagem do filme", com os sentimentos e sensações que ele (me) transmite.
Não tenho qualquer problema em "remar contra a maré".
Posso adorar quando toda a gente diz detestar e vice-versa...

Fiquei completamente surpreendida com o "cachorro de rua milionário" ...
Não se trata apenas de um filme que mostra a "típica história de amor" , o desejo dele em ficar com ela para todo o sempre, blá blá blá ...
Este filme consegue também mostrar o lado oposto: a pobreza, crueldade, violência, tirania e a dura realidade de um país chamado Índia ...

Amei o evoluir de toda a história, ou seja, a sua excelente narrativa:

Uma pergunta, um episódio da sua vida...
Outra pergunta e novamente outro episódio e assim consecutivamente até à ultima e derradeira pergunta do "Quem quer ser Bilionário?".

A simples e genuína mensagem do filme:
Um rapaz normal que segue o seu sonho.
Quem não o faz ??
Esse sonho, no final, concretiza-se : Não!!! Não foi o facto de ficar milionário... Óbvio que não.

O sonho concretiza-se no momento em que, aproveitando a sua participação no programa e que "por acaso" o ganha, obtém o que de mais leal existe no Mundo:

Amar e ser amado.


Tão simples mas tão bem realizado !!!!


Nota: 10/10


Sem comentários: