quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Ele e Ela. Ela e Ele. Eles!



Ela: Gostas desta saia, amor?
Ele: Não gosto linda. Já te tinha dito que não gosto muito de te ver com esse tipo de saia.
Ela: Porque estás a dizer isso? Nem sequer olhaste para mim direito!
Olha... fica bem?

Ele: Não gosto querida.
Ela: Porque continuas a insistir? És ridículo, sabes?
Ele: Estou a ser sincero contigo. Queres que te minta e te diga o contrário?
Ela: Não. Apenas quero que sejas simpático e um pouco mais sensível...

Ele: Ohh, não gosto Madalena!
E não sou ridículo, nem antipático nem insensível.
Não gosto de te ver de mini-saia, pronto!!
Porque não vestes aquele vestido que te ofereci ?
Ou então aquelas calças azuis com a túnica azul e branca. Gosto tanto de te ver com ela!!

Ela: Porque me quero vestir como as outras mulheres,ora essa!!
Eu adoro vê-las de mini-saia. Porque não posso usar mini-saia também?
Só tenho vestidos e túnicas no guarda-roupa.
Só calças e túnicas, túnicas e calças. Vestidos e túnicas. Estou farta!


No silêncio, ele pensou ...
"Meu amor, quando vais entender que com o teu peso não podes usar mini-saia? Como te vou dizer que não deves usar mini-saia porque te fica mal, porque és gordinha, porque não te favorece minimamente, sem te magoar ??"



Ela: Lá estás tu a pensar que sou gorda, não é?!
E que as mini-saias são para as magras, para as esbeltas, blá blá blá!!! Já entendi ...
Tens vergonha do meu corpo!
Eu jamais vou ser como elas, eu sei!!
Jamais vou ser como essas actrizes de cinema que tanto invejo...
Com aqueles corpos de fazer inveja a qualquer mulher como eu!!
Toda a gente foge de mim.
Parece que lhes diminuo a sua própria imagem ao estar ao pé delas ...
Sou discriminada por elas e agora sinto que por ti também!!

Ele: Lá estás tu a dizer asneiras Madalena!!!
Já alguma vez pensaste no teor dessa tua conversa? Por amor de Deus!...
Gosto de ti como és. Nem mais, nem menos.
Quando te vais convencer disto?
Amo-te!!
Ao dizer-te que não gosto de te ver de mini-saia estou a ser sincero contigo, nada mais!
Não me entendes?
Odeio quando vens com essa conversa.
Já me conheces há 9 anos!!


(...)

Ele:Olha, logo vamos à baixa, depois das 17h.
Compramos um vestido bonito, do género do que vimos na 80´s, no outro dia, aquele aos quadrados azuis, sabes?
E depois aproveitamos e jantamos no teu restaurante preferido.
Tenho uma surpresa para ti. Comprei 2 bilhetes para uma peça de teatro. Vais adorar.
Não te digo é qual.
É surpresa ....
Amo-te meu amor!
Não fiques triste comigo, por "não gostar das mini-saias" ...
Tá?


Abraçou-a, beijou-a e sorriu.
Um abraço, um beijo e um sorriso sincero.
Puro.
Verdadeiro.


Ela: Como consegues amar uma pessoa como eu, meu amor?
Porque continuas a amar uma mulher que não pode vestir uma única mini-saia na sua vida??
Tão menosprezada pela sociedade em que vivemos?
Porque não sentes vergonha de mim?

Porque me fazes sentir, mesmo assim, a mulher mais feliz do Mundo?

Porque és assim?
Tão perfeito ?

2 comentários:

Anónimo disse...

Incrível é a mensagem que este diálogo transmite.

Muito bonito.

Beijo,

Susana Fonseca

Anónimo disse...

Liinndooooo Texinha!!

Parabéns :)

Beixinhos,

Caty*