domingo, janeiro 27, 2008

«The Imaginarium of Doctor Parnassus»



O realizador britânico Terry Gilliam suspendeu a rodagem do filme «The Imaginarium of Doctor Parnassus», no qual estava a trabalhar o jovem actor australiano Heth Ledger antes de morrer, terça-feira, aos 28 anos.


«Terry e os produtores pensarão durante os próximos dias o que será melhor fazer, dadas as circunstâncias», disse hoje a equipa de produção em comunicado.

Na nota, expressam também a sua «profunda comoção, tristeza e pesar» pela morte do actor, cujas causas estão ainda a ser investigadas, após uma autópsia inconclusiva, mas que afastou o abuso de drogas e álcool.

Ledger estava a trabalhar no filme de Gilliam, uma fantasia sobre o tema de Fausto, em Londres, e regressou aos Estados Unidos no domingo passado, tendo sido encontrado morto no seu apartamento, em Manhattan, dois dias depois.

A equipa de produção, que terminara o primeiro terço do filme, preparava-se para viajar para Vancouver, no Canadá, para continuar as filmagens quando recebeu a notícia da morte do actor.

Heath Ledger, que foi candidato a um Óscar pela sua interpretação de um cowboy homossexual no filme «O Segredo de Brokeback Mountain», de Ang Lee, tinha já trabalhado com Gilliam em «Os Irmãos Grimm».

Em «The Imaginarium of Doctor Parnassus», Ledger encarnava um misterioso membro da companhia de um mago, uma espécie de Doutor Fausto que faz um pacto com o diabo para desenvolver poderes extraordinários em troca da vida da sua filha adolescente.


A equipa tem agora que escolher entre substituir Ledger no papel que interpretava, alterar o guião para que a sua personagem não volte a aparecer em cena ou desistir inteiramente do filme.

Terry Gilliam já se viu obrigado a desistir de outro filme, «The Man Who Killed Don Quixote», depois de o actor Jean Rochefort, que fazia o papel de protagonista, ter adoecido com gravidade.

A morte do actor australiano pode também obrigar a produtora do último filme que concluiu, «The Dark Knight», a nova aventura de Batman, a alterar a sua estratégia de comercialização, que se centrava precisamente na personagem interpretada por Ledger, o Joker.

Diário Digital / Lusa




A frase "Heath Ledger morreu" continua a não fazer qualquer sentido para mim ... :(
*Amt*

Sem comentários: